P.S. do Hospital Santa Marcelina foi interditado pela Vigilância Sanitária.

. O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, interditou o Pronto Socorro de atendimento a usuários do SUS do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera.
Já o P.S. de convênios continua com atendimento normal.
Houve interrupção de atendimento em uma das UTIs, em unidade de intervenção cirúrgica, do ambulatório de quimioterapia. Segundo os agente, o motivo principal foi a insuficiência de funcionários profissionais para o atendimento e problemas graves de ordem estrutural, tais como falta de ventilação apropriada e espaço físico adequado.
O Hospital divulgou nota admitindo problemas. Os bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar foram os primeiros a serem avisados, para evitarem o encaminhamento de pacientes ao PS. Já a população da Zona Leste foi pega de surpresa, pois o Santa Marcelina é considerado um Hospital de referência por conta do setor de alta complexidade.
Apenas a área de atendimento do SUS estava inapropriada, e os pacientes de convênios nada sofreram com a interdição.
Obras de emergência para resolver o problema o mais rápido possível, estão a todo vapor, desde segunda, embora o Governo do Estado tenha dado um prazo até o dia 11 de dezembro, para a administração do hospital apresentar um projeto de adequação, informando o tempo que essa regularização se dará.
Segundo Maria Ferreira ( Alda ), do Movimento Popular de Saúde, a interdição irá ocasionar problemas nos demais hospitais da região, onde muitos já estão com a demanda bem saturada. E afirma: ¨ Outros hospitais da Zona Leste necessitam de urgentes reformas, é o caso do Hospital Planalto, também em Itaquera, e o Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, agora a situação vai ficar mais delicada¨, concluiu.
Em nota, a direção do Hospital confirmou o problema, atribuindo a superlotação, como causa. Segundo a notificação, a área interditada possui capacidade para apenas 20 leitos, mas estavam atendendo mais de 50 pacientes, pois se solidarizam e jamais negam atendimento e socorro.
Privado e Filantrópico, o Hospital é administrado pelas Irmãs marcelinas, e boa parte do atendimento deriva do SUS. As Irmãs são responsáveis também, pela administração de centenas de unidades de saúde, incluindo Hospitais, UBSs e etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salão de Beleza Stilo Black em Cidade Tiradentes

Brasil Distribuidora de Água em Cidade Tiradentes