Desmonte ou reestruturação ? AMA Castro Alves acaba de ser fechada.e seus funcionários, foram demitidos ou remanejados.

Dória está promovendo o fechamento de 90 unidades de AMA em SP, sem dizer como vai suprir o atendimento que era prestado, e sem discutir isso com a população, de forma autoritária.
A unidade da AMA Castro Alves, que é integrada à UBS, em São Paulo, já não funcionou como de costume no sábado, segundo pudemos constatar. Os funcionários foram remanejados para endereços próximos à residência de cada um, e o gerente da AMA, foi exonerado, pela tal reestruturação, que pretende enxugar ao máximo gastos com a saúde, e fechará mais de 90 AMAS no município, segundo fontes seguras.
Parte do plano de reestruturação da rede municipal de Saúde de Dória, que está dispensando médicos especialistas das UBSs, já começa a precarizar a vida dos trabalhadores na cidade de São Paulo com a proposta de fechamento de 90 unidades de AMA.
Dória quer fechar AMAs que estejam integradas às UBSs, mantendo apenas o posto de saúde em funcionamento. Isso acaba de acontecer aqui em Cidade Tiradentes, esta semana, e quem procura pronto atendimento na AMA Castro Alves, por exemplo, é encaminhado para o Hospital Cidade Tiradentes ou para a UPA Glória.
A UBS Castro Alves mantém consultas com ginecologista, dentista, psiquiatra, clínico geral e pediatra, mas as consultas são agendadas, diferente da AMA, que atendia procuras no momento.
Milhares serão afetados pelo plano de reestruturação de Dória, que tem como único objetivo, favorecer seus amigos empresários donos de empresas de Plano de Saúde, além das OS, "fundações" privadas de saúde que são contratadas pela prefeitura e enriquecem com o sofrimento da população.
Faltando atendimento que deixará de existir nas AMAS, os usuários serão obrigados a procurar diretamente o Hospital, o que acabará acarretando em super lotação e deficiência no sistema.
Segundo o Supervisor Técnico de saúde de Cidade Tiradentes, Wagner Gonçalves, a reestruturação vem para ¨melhorar o sistema, e não para sucateá-lo, como prega o Movimento de Saúde de São Paulo ¨. Disse. Perguntamos sobre a UBS do Jardim Vitória, e ele garantiu que não será fechada, e sim provavelmente irá para um prédio muito melhor, ¨ o povo local pode ficar tranquilo ¨concluiu. O gerente demitido Sr. Issac Brum, do extinto AMA Castro Alves não quis gravar entrevista nem dar seu parecer sobre o fechamento da AMA, mas disse que, enquanto esteve afrente da unidade, deu o melhor para a população, e que sai satisfeito e com o sentimento de dever cumprido. O conselho gestor da unidade, com unanimidade, decidiu pressionar com baixo assinados e ATOs, a OS Santa Marcelina, para tentar a manutenção do gestor no cargo, bem como a revogação do fim da AMA.
O Prefeito Dória demonstra mais uma vez que não gosta de pobre. Quem acha que vai parar por ai, aguardem, pois há indícios que o PA Glória e demais unidades da região também serão afetados.

                                                                                    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salão de Beleza Stilo Black em Cidade Tiradentes

Brasil Distribuidora de Água em Cidade Tiradentes